major eléctrico


quinta-feira, fevereiro 01, 2007
--------------------------------------------------------------------

Compras 01.02.2007

Rockers Revenge «Walkin' On Sunshine» 12" Metronome 1982
Edição alemã de um dos hits electro-funk que tornaram a cena mais visível. Greg Wilson fez um edit (oiçam em «Credit To The Edit Vol. 1») para esta produção de Arthur Baker de um original de Eddy Grant. Duas versões + a capella.
Kowalski «Schlagende Wetter» LP Virgin 1982
Não só o facto de aparecer conotado com Baldelli e Beppe Loda mas também a produção de Conny Plank foram factores para comprar o disco. Percebe-se imediatamente qual é a faixa cósmica aqui: «Ultradeterminanten», mas as partes sem voz são tão poucas que não se tira grande prazer de tudo. O álbum: rock industrial que, hoje, soa simultaneamente a Birthday Party, Neubauten e Rammstein mas irremediavelmente prejudicado pelo tom épico e pomposo das vocalizações em alemão.
Blue Öyster Cult «(Don't Fear) The Reaper» 12" CBS 1978
Edição em maxi comemorativa da tournée britânica de 1978, vale pela óptima canção-título pop/psych que ouvimos pela primeira vez em «Fragments Of Fear» de Quiet Village. Lado B FM a ignorar por completo.
Peter Brown «Crank It Up (Funk Town)» 12" T.K. Disco 1979
Logo em 77, Brown teve um êxito com «Do You Wanna Get Funky With Me». «Crank It Up» foi, parece, o segundo single de 12 polegadas, já totalmente formatado para Disco em versão longa e versão rádio, mas a verdadeira falta é a instrumental. Groove intenso, incrível, em crescendo, mas interrompido pela insistência na voz. Pena.
Savoir Faire «From Lovers... To Strangers» LP RCS 198?
Provavelmente de 1981, tal como o single «Paint It Black» que já mencionámos aqui. Raríssimo, quase zero referências a Savoir Faire na net, nada no Discogs, mas o potencial Santo Graal revela-se um flop gigante. Álbum terrível de versões, metade em tom reggae branco, outras demasiado cliché New Pop, salva-se precisamente «Paint It Black», original dos Stones aqui com sequenciação electrónica e um efeito na voz que torna a canção tão fora que fica boa! Edição portuguesa. Capa: Paulo Coelho.
Test Dept. «Compulsion» 12" Some Bizarre 1983
Primeiro maxi de Test Dept, a unidade industrial mais credível depois de Einstürzende Neubauten, até 87. Um lado produzido por Flood, outro por Kirk/Mallinder (Cabaret Voltaire), design da capa por Alan Fish (Hula). Muito de Sheffield num disco que retém hoje todo o poder da melhor EBM. Incrível.
Zodiac «Disco Alliance» LP Melodiya 1980
Edição soviética original, quinteto de "rock instrumental" (é assim que aparece na capa) baseado na Letónia, sete faixas, som maioritariamente reminiscente de alguns pioneiros como Jean-Jacques Perrey (lado mais... bem-disposto da electrónica) mas em 1980 com inclinações prog. Infelizmente a música é demasiado cómica para o seu próprio bem, mas há que respeitar «Pacific», tão Disco quanto possível, tema exótico óptimo, mas mais repsito ainda por Morgan Geist, que já tinha incluído a faixa em «Unclassics». A capa tem um desenho com versões futuristas das imagens do Zodíaco, com destaque para uma personagem que pinga água e que se assemelha ao Sr. Mistério.
Duran Duran «Planet Earth» 12" EMI 1981
Nada a dizer, realmente. Tem a Night Version.




4 Comentários:

em 7:30 da tarde, Blogger prozac disse...

Acho que ME vai gostar de the Earlies- the enemy chorus
abraço
JP

 
em 10:50 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Não é possivel arranjar-me uma cópia do LP dos Savoir Faire?

Pelo menos da faixa titulo.

Ainda me lembro dela das manhãs do Rock em Stock

 
em 8:14 da tarde, Blogger P ponto Zero zero M disse...

ando há anos à procura dos Savoir Faire, tenho o single "from lovers to strangers" (o único que não é cover?) e uma cassete com uma gravação do álbum mas não tenho possibilidade de os digitalizar, qual seria a hipótese de me ajudar?

 
em 11:17 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Será que alguém me poderia mostrar essa música dos Savoir Faire?? É que não a encontro online e gostava muito. Obrigada.

 

Enviar um comentário

<< de volta ao início