New School (2)
yes, Tadd
Mais 3 motivos, hoje, para achar que Techno é IN em 2006:
M. Pittman «M. Pittman #2» 12" FXHE 2006
Com Rick Wilhite e Theo Parrish, Marcellus Pittman faz o projecto 3 Chairs; Techno de Detroit a passar por House, editora de Omar-S, beat em cima, tudo o resto à volta é soul, sexy e Bom.
2 AM/FM «Pt. 1» 12" Spectral Sound 2005
James T Cotton «Dance Of Death» 12" Udek 2006
Tadd Mullinix grava beats abstractos como Dabrye na Ghostly International, mas quando ouvi 2 AM/FM fez-se outra ideia: Chicago seco, brutal, na linha Bunker old-school. «Dance OfDeath» soa logo como Jamal Moss, outro produtor à procura do limbo perfeito no tempo entre 1986 e 2006. Ambos os maxis actualizam Chicago num tom negro e claustrofóbico doce para estes ouvidos.
Mathias Kaden «Pentaton EP» 12" Vakant 2006
Todo o maxi é feito de contratempos, subidas de energia, pings e bleeps, alguma percussão meio Villalobos, mas nem que seja apenas por «Train» no lado B o disco já está no mapa! Esqueçam Alex Smoke nesta editora, «Pentaton» é o disco a ter.
4 Comentários:
Também tenho esse Fancy e foi disco que nunca mais toquei. Há uma loja onde vou que tem lá o Bolero dos Fancy há meses e é disco que passo sempre rápido.
Assim achinesado, tens o Chinatown dos Cruisin' Gang, bem melhor que esse Fancy. Italo clássico. Apanhei a minha cópia há uns meses por euro e pico. Logo a seguir, veio o Stop Bajon, com o instrumental no lado B. Nada mau.
oops... sítio errado.
Deixa lá, mensagem recebida na mesma. A ver se apanho algum desses...
E toda a razão em relação ao Mathias Kaden na Vakant. Não é fácil seguir os Alex Smokes que por ali passaram mas este enche as medidas.
Enviar um comentário
<< de volta ao início