major eléctrico


quarta-feira, março 08, 2006
--------------------------------------------------------------------

New School (2)

yes, Tadd

Mais 3 motivos, hoje, para achar que Techno é IN em 2006:
M. Pittman «M. Pittman #2» 12" FXHE 2006
Com Rick Wilhite e Theo Parrish, Marcellus Pittman faz o projecto 3 Chairs; Techno de Detroit a passar por House, editora de Omar-S, beat em cima, tudo o resto à volta é soul, sexy e Bom.
2 AM/FM «Pt. 1» 12" Spectral Sound 2005
James T Cotton «Dance Of Death» 12" Udek 2006
Tadd Mullinix grava beats abstractos como Dabrye na Ghostly International, mas quando ouvi 2 AM/FM fez-se outra ideia: Chicago seco, brutal, na linha Bunker old-school. «Dance OfDeath» soa logo como Jamal Moss, outro produtor à procura do limbo perfeito no tempo entre 1986 e 2006. Ambos os maxis actualizam Chicago num tom negro e claustrofóbico doce para estes ouvidos.
Mathias Kaden «Pentaton EP» 12" Vakant 2006
Todo o maxi é feito de contratempos, subidas de energia, pings e bleeps, alguma percussão meio Villalobos, mas nem que seja apenas por «Train» no lado B o disco já está no mapa! Esqueçam Alex Smoke nesta editora, «Pentaton» é o disco a ter.




4 Comentários:

em 2:44 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Também tenho esse Fancy e foi disco que nunca mais toquei. Há uma loja onde vou que tem lá o Bolero dos Fancy há meses e é disco que passo sempre rápido.

Assim achinesado, tens o Chinatown dos Cruisin' Gang, bem melhor que esse Fancy. Italo clássico. Apanhei a minha cópia há uns meses por euro e pico. Logo a seguir, veio o Stop Bajon, com o instrumental no lado B. Nada mau.

 
em 2:51 da manhã, Blogger gopher disse...

oops... sítio errado.

 
em 9:00 da manhã, Blogger ___ disse...

Deixa lá, mensagem recebida na mesma. A ver se apanho algum desses...

 
em 2:14 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

E toda a razão em relação ao Mathias Kaden na Vakant. Não é fácil seguir os Alex Smokes que por ali passaram mas este enche as medidas.

 

Enviar um comentário

<< de volta ao início