major eléctrico


terça-feira, fevereiro 14, 2006
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Bunker


A intensidade quase gótica do visual totalitário da Bunker ajuda a definir o clima da editora. Legowelt, também intenso, acrescenta drama colonial com coisas tipo «Heart of Darkness» (Joseph Conrad) em «Beyond The Congo». A compilação «Stalingrad» está mais perto ainda do perigo (a faixa de Rude 66 no volume 1 é pura guerra psicológica com squelch ácido brilhante!) e a maturidade old-school da editora é credível, desejada e satisfaz melhor o lado negro que outros só exploram na música. Na série Robot Dystopia parece tudo feito à mão, como dantes, e não se percebe mesmo se Salamandos é uma cena antiga ou de agora. O mesmo com Chicago Shags. Economia nas capas: de papel preto e com uma fotocópia a p&b com a informação. Óptimo.
Sendex, em «Exposure», faz Chicago como Larry Heard, emocionante,
Filter Fedde soam a Unit Moebius e Starfish Pool em 1995 (repetimos: tudo à mão)
e sairam três mini-álbuns ao mesmo tempo.
John Carpenter e Dopplereffekt assombram a maioria das outras edições na Bunker.
Não deixa ninguém bem-disposto se não gostar das descrições:
a) "Full-length albums with deep coma acid and manic mantra music, a black ritual death trip like 808STATE's 'newbuild'"
b) "It's the return to dark bassments full with smoke and strobe light and sweat on the walls... pretty much the only way to have a party isn't it?"

Para já, na colecção ME:
The Chicago Shags «The Chicago Shags» MLP 2005
Filter Fedde «#2» MLP 2005
Filter Fedde «#3» MLP 2005
Salamandos «Master Of House» 12" 2005
Sendex «Exposure» MLP 2003
V/A «Stalingrad Vol.1» LP 2005




1 Comentários:

em 4:40 da tarde, Blogger Electrobot disse...

Tudo coisas boas, e tudo um pouco difícil de se arranjar...eheheh.

 

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