major eléctrico


terça-feira, março 07, 2006
--------------------------------------------------------------------

Compras 07.03.2006

Honey Bane «Guilty/Dub» 7" Honey Bane 1980
Honey Bane foi punkette em fins de 70's, gravou com os Crass, etc etc.
O dub de «Guilty» apareceu no nº3 de «Punk Disco Beat» e está neste single, incrível pedaço punk-funk! Lado A com mais voz muito bom na mesma.
Alien Sex Fiend «Ignore The Machine» 12" Anagram 1985
Em todo o lado esta edição vem listada com o dub no lado B, mas por azar ou casualidade esta cópia não tem o dub. De resto, ninguém precisa de Alien Sex Fiend agora.
Fancy «Chinese Eyes» 12" Metronome 1984
Tivemos uma dica forte para o lado B e acontece que não vale a atenção: a melodia oriental estraga tudo. Até o lado A parece mais honesto, se não prestarmos atenção ao refrão.
Harry Thumann «Underwater/American Express» 7" Decca 1979
Re-edit recente (Mischief Brew em 2005) + presença de Thumann nos bootlegs Disco populares («Disco Rotic III», «Cosmic Dancer Voyage Two»). «Underwater» tem baixo e electrónica suficientes para as pistas de hoje, mas «American Express» no lado B soa mais convencional (vozes, cordas e metais tipificam muito do Disco que se produzia na época).
The Clash «This Is Radio Clash» 12" CBS 1981
Parece que toda a gente sabia menos nós: o break de bateria aqui É «Are You Vegetarian?» de Joakim! Para além do original, a grande cena é a versão Outside Broadcast, com coro feminino, rap e dub acentuado. Nova Iorque escrito com todas as letras.
Workforce «Skin Scraped Back» 12" Doublevision 1985
Lemos que era um projecto de Richard H Kirk (Cabaret Voltaire) mas ele apenas faz um edit. De qualquer forma a editora era dos CV, o baterista Alan Fisch tocava nos Hula e Workforce é tipicamente Sheffield: funk, dub + Hula + Chakk + Fon. Tema-título quase ao nível do melhor Hula.




3 Comentários:

em 2:43 da manhã, Blogger Electrobot disse...

Mais umas boas compras...E do Fancy, não há nada como o Bolero ;)..."Hold Me In Your Arms Again...", cantado(?!?) com aquele sotaque...eheheh.

 
em 2:52 da manhã, Blogger gopher disse...

Também tenho esse Fancy e foi disco que nunca mais toquei. Há uma loja onde vou que tem lá o Bolero dos Fancy há meses e é disco que passo sempre rápido.

Assim achinesado, tens o Chinatown dos Cruisin' Gang, bem melhor que esse Fancy. Italo clássico. Apanhei a minha cópia há uns meses por euro e pico. Logo a seguir, veio o Stop Bajon, com o instrumental no lado B. Nada mau.

 
em 9:06 da manhã, Blogger ___ disse...

Deixa lá, mensagem recebida na mesma. A ver se apanho algum desses...

 

Enviar um comentário

<< de volta ao início