major eléctrico


sexta-feira, dezembro 01, 2006
--------------------------------------------------------------------

Compras 30.11.2006

Status IV «You Ain't Really Down» 12" Domino 1985
House, para todos os efeitos, em 85, a sair mais autónoma da cena freestyle (Jellybean Benitez e outros). Voz soul (ou seja, House) na versão principal, depois instrumental e accapella. O tema foi reeditado em 2006 pela Sonar Kollektiv com duas misturas de Jazzanova, mas não se enganem, prefiram o original.
Thomas Leer «Private Plane/International» 7" Company/Oblique 1978
Na época de «Warm Leatherette», o outro single synth minimal era este. Muito aqui soa a Throbbing Gristle, inclusive a voz de Leer com entoação nasalada semelhante à de Genesis P Orridge. Desolação a preto-e-branco com beatbox e baixo marcado.
V/A «The Singing Detective» LP BBC 1986
Série de culto nos 80s, «The Singing Detective» (de Dennis Potter) passou na RTP em episódios semanais. Paranóia aguda em cenário detectivesco, entrecortada (e aumentada), como era habitual nas séries escritas por Potter, por canções clássicas que reforçavam o enredo. Cançºoes, na sua maioria, dos anos 30 e 40, peças geniais como «Paper Doll» e «You Always Hurt The One You Love» (ambas de Mills Brothers), «The Very Thought Of You» (Al Bowlly), «The Teddy Bears' Picnic» (Henry Hall) ou, especialmente, «It Might As Well Be Spring» (Dick Haymes). Mais sobre a série aqui (cuidado com os spoilers).
Steve Miller Band «Circle Of Love» LP (Mercury) 1981
Compra sempre adiada até que, enfim, aparece a 5 euros ou assim. Até melhor avaliação, todo o lado A é para esquecer. Único e grande motivo para ter o disco é «Macho City», 18 minutos que ocupam o lado B inteiro, atravessados desde que em 2000 o tema foi incluído na íntegra em «Disco (Not Disco)». Desde então, e recentemente, re-edits instrumentais de Dancin' Days e Rub-N-Tug fizeram tilt na memória. Se o início do tema é Steve Miller Band demais, FM demais, depois de poucos minutos tudo fica instrumental, carregado pelo baixo e efeitos, em velocidade narcótica (como hoje se usa?).




2 Comentários:

em 5:40 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

macho city é grande tema. apanhei isso em espanha em 12"

 
em 3:34 da tarde, Blogger Electrobot disse...

O Macho City também aparece incluído na íntegra na compilação da Nuphonic, Loft vol. 2 (o David Mancuso também gosta...eheheh).

 

Enviar um comentário

<< de volta ao início