major eléctrico


domingo, novembro 26, 2006
--------------------------------------------------------------------

New School (6)


Omar-S marca os seus discos

Um grupo de música recente que, exceptuando os discos da Delsin, é produzida e editada pelas mesmas pessoas (isto é, músico e editor são a mesma pessoa), em verdadeiro espírito Underground Resistance. Todos estes discos são highlights pessoais em 2006:

Omar-S «(111)» 2x12" FXHE 2006
Segundo álbum de Omar-S na lista do ano. House intensa na emoção, com desvios mais electrónicos sempre a serem consequentes e um espírito de militância próximo de Moodymann e Theo Parrish. Seco, escuro mas harmonioso, do princípio até ao fim. Na sua editora FXHE. Bom!
Patrice Scott «Atmospheric Emotions» 12" Sistrum 2006
PC é DJ desde os 80s mas só agora aparece na produção. Este é o primeiro maxi na sua editora Sistrum. Deep House clássica, melodia e beats a correrem como um rio.
Jus-Ed «Small Oak» 12" Underground Quality 2006
Jus-Ed é DJ há mais tempo do que Patrice Scott (derrubada a ideia de que são 'novos' produtores), mas actualmente produz na mesma área de House techy com atmosfera Detroit. Fundou também uma editora, a Underground Quality, e gravou para ela 5 maxis em cerca de um ano, desde 2005.
Steve Poindexter «Maniac (Unreleased & Reworked)» 12" Mathematics 2006
Hieroglyphic Being «Cosmic Dust» 12" Mathematics 2006
Steve Poindexter ajudou a definir a House de Chicago antes dos 90s. «Maniac» é uma das faixas do lendário EP «Short Circuit» (agora reeditado pela Trax, procurem), retrabalhada aqui pelo próprio, Noleian Reusse, Area e Dimitri Pike.
Hieroglyphic Being persiste no caminho difícil de produção distorcida - quase nada em «Quasars & Starfields» parece bater certo, o som geral parece demo, «Cosmic Dust» ainda mais rude e por polir, «Time Warp Synthesizer» parece limpo, imaculado, em comparação. Doente. Óptimo!
Bjorn Torske & Crystal Bois «As'bestos» 12" Sex Tags Mania 2006
BT tem um dos melhores maxis do ano («NY Lugg»), mas BT & CB têm outro dos melhores maxis do ano. A Percussion Mix tem um bom bump Chicago, mas a Snartsluttmix, a 33 ou a 45, é uma das faixas de dança de 2006 para quem já não precisa de Electro nas suas vidas. Nem Techno ou House. É só para dançar.
Shed «Handle With Care» 12" Delsin 2006
Redshape «Misc. Usage» 12" Delsin 2006
«Stale», de Shed, é um momento profundo no ano, Drexcyia e Carl Craig fundidos por cima da pista de dança (porque isto, para nós, parece intangível). No outro lado, as duas partes de «Handle With Care» não estão ao nível. Detroit. Com Redshape, também o lado longo é o directamente interessante, perfeito épico em crescendo, apesar de «Dirt One», no final do lado B, ter forte apelo Jack. Lê-se que Shed e Redshape têm bases na Alemanha, a Delsin é holandesa, mas a música é Detroit.




3 Comentários:

em 2:22 da tarde, Blogger gopher disse...

é isso que dizes, a delsin anda tão boa, major.

 
em 2:23 da tarde, Blogger gopher disse...

ps - fiquei curioso com esse patrice scott... há por aí?

e o jus ed, ando à procura desse maxi.

 
em 6:36 da tarde, Blogger ___ disse...

Dub, Just-Ed anda por aqui guardado para ti, então. Patrice Scott ainda se arranja bem, creio. Quando vierem mais, se ainda quiseres, dou um toque. Ze.

 

Enviar um comentário

<< de volta ao início