major eléctrico


sexta-feira, março 10, 2006
--------------------------------------------------------------------

Maxime 11.03.2006 (antes)



Sábado, 11 de Março, 23h

Maxime
Praça da Alegria 58, Lisboa

LOOSERS
Fundamental trio lisboeta, acabam de lançar “Bully Bones of Belgie” este mês pela italiana Qbico. Aglomerando múltiplas influências e pistas de várias tradições de música livre, dos Sun City Girls aos Throbbing Gristle, da No-Neck Blues Band aos This Heat, Tiago Miranda, Rui Dâmaso e Zé Miguel têm vindo a protagonizar um trilho em iguais partes catártico e original, que parece dar expressão a uma Lisboa metafísica em chamas.

MANTA ROTA
Manta Rota é um sexteto de improvisação comunal proveniente de tradições de improvisação colectiva (Amon Düül, No-Neck Blues Band, os Red Krayola de «Parable Of Arable Land»). Não são como as improvisações de grupo de Alan Silva para a BYG/Actuel, mas também; não são um «drum circle» hippie da treta, só um bocadinho; não são o drone eterno da A Band ou dos Vibracathedral Orchestra, mas já o ouviram. São outra coisa qualquer, feita de interesse e fascínio por manifestações de expressão crua e inusitada. Manta Rota é constituído por elementos de Gala Drop, Caveira, The Vicious 5, Phoebus, Braço, Fish & Sheep e mais alguém.

MAJOR ELÉCTRICO (DJ)
Primeira aparição pública do duo em palco em vários anos. Conceptualistas, DJs, não-DJs, performadores, perfuradores e perfumadores chave nas movimentações das vanguardas electrónicas em território luso nos últimos dez anos.

(edit ME do texto promocional)