major eléctrico


quinta-feira, março 16, 2006
--------------------------------------------------------------------

Compras 15.03.2006

Lime «Lime 3» LP Polydor 1983
«Angel Eyes» continua ser a melhor faixa de Lime mas, repito, o re-edit de Manhattan Disco Mixers É a versão a arranjar. Aqui, «On The Grid» é o único tema realmente sóbrio e directo (e um pouco Yello); «Rendez-Vous On The Dark Side Of The Moon» é a tentativa cósmica do álbum, ligeiro aceno aos primeiros Human League (um pouco «Circus Of Death» no lado B de «Being Boiled») e, com o resto, a esquecer (por estes ouvidos).
One-Two-Three «One-Two-Three» LP Prelude 1983
Bobby Orlando produziu inúmeros hits de dança mesmo antes de ajudar os Pet Shop Boys no sucesso planetário com «West End Girls». «Another Knife In My Back» (com Jellybean Benitez) é a mais Disco aqui, mas quase todas as canções são vencedoras, há qualquer coisa de irresistível em letras de amor (falhado ou não) com produção Italo luxuriante, clássica. A evitar, no entanto: «Falling In Love With Myself» e «It Would Break Your Heart».
Cat Power «Myra Lee» CD Smells Like Records 1996
Gravado em 94 na editora de Steve Shelley (Sonic Youth) e com este na bateria. Canções minimais, presas à voz e ao seu poder evocativo de nuvens cinzentas. Desespero, PJ Harvey e outras coisas de fazer parar a respiração.




1 Comentários:

em 1:15 da manhã, Blogger Electrobot disse...

Também tenho esse álbum dos Lime, e, de facto, concordo que as melhores músicas são essas três que foram apontadas.

 

Enviar um comentário

<< de volta ao início