major eléctrico


terça-feira, setembro 04, 2007
--------------------------------------------------------------------

Print #1: capas Flying Lizards

Em tempos recentes é mais ou menos habitual todos os singles de um álbum seguirem a mesma ideia estética, mas há cerca de 30 anos era uma manobra conceptual pouco usada, muito menos estendida por dois álbuns. Flying Lizards eram infiltrados avant garde na pop, jogaram com o formato e conseguiram editar dois álbuns pela Virgin. Deles sairam seis singles. ME tem cinco deles. Falta «Hands 2 Take», mas o rebordo branco da sua capa destoa do amarelo, azul e verde de todas as outras. Em baixo, as contracapas são recortes dos motivos das respectivas capas. Cliquem nas imagens para melhor efeito. Sempre bom lembrar que o lado B de «Move On Up» chama-se «Portugal» e tem um loop de voz que, como os discos 'satânicos', se tocado ao contrário diz "This is how you die!".












3 Comentários:

em 11:52 da manhã, Blogger Shumway disse...

Excelente recordação.
Apesar de conhecer alguns temas, não conhecia as capas dos 7", pois só tenho o "The Flying Lizards", mas em CD.

E há alguns anos descobri essa obra perdida que é "The Secret Dub Life of The Flying Lizards".

 
em 12:36 da manhã, Blogger Major Eléctrico disse...

Uau, acho que «The Flying Lizards» em CD é mais raro do que o LP!

 
em 9:44 da manhã, Blogger Rui Carvalho disse...

vou retirar as fotos dos Flying Lizards e colocar no meu blog.desculpa,estou com preguiça de ir investigar .é que eu adorei os flying lizards quando comprei o album nos anos 80.

 

Enviar um comentário

<< de volta ao início